<body> Cerejas na Neve! - A vida de uma aspirante à atriz


Isabelle tem 17 anos, é gaúcha com orgulho e aspirante à atriz. Se formou no ensino médio e agora pretende seguir sua carreira dos sonhos, no Rio de Janeiro. Ama escrever, fazer as pessoas rirem, decorar seu quarto e ter seu estilo próprio. Claro que essa esmaltólatra não pode ser normal, certo? Gremista fanática, louca por Fórmula 1... daquelas que acordam às 4h da manhã de domingo para ver o ídolo correr. Mas mesmo assim, vive intensamente cada momento!
Clique e leia mais sobre mim!


Entrei nesse mundo blogueiro com 11 anos, e eu achava o máximo usar layouts prontos e falar loucamente sobre o meu dia! Resolvi voltar agora porque eu quero contar sobre como é minha vida. Quero falar sobre moda, decoração, sobre apps divertidos, beleza, esmaltes, sobre minhas viagens e sobre as coisas que eu passo... Tomara que seja divertido!

Contato:



isahendges@hotmail.com





Flag Counter


quarta-feira, 22 de maio de 2013

Cuidados Importantes com a Pele

Saiba que sua pele é o que você come!

Depois de várias amigas e meninas de um grupo que faço parte falarem sobre problemas com a pele, vou falar um pouquinho sobre este assunto que muito me agrada! Gosto de falar disso porque envolve uma série de fatores, e não apenas fazer uma máscara de beleza e tudo fica "ótimo".

Clique e leia mais sobre o assunto!


Diferentemente do que muitas pessoas pensam, cuidar da pele não está só envolvido com fazer inúmeras máscaras e usar os produtos que sua dermatologista manda. O segredo está todo na sua alimentação, sono e saúde.
A pele é o maior reflexo de como você está vivendo: Comer muitas frituras e comidas industrializadas fazem com que sua pele fique com excesso de gordura, acumulando sujeiras, e formando assim, espinhas e cravos. A ausência de sono também interfere na qualidade da pele. Claro que as alterações hormonais são as grandes responsáveis, porém, se você se alimenta corretamente e hidrata seu corpo, pode ajudar, e muito!
Vamos começar pelos alimentos que ajudam na melhoria da qualidade da sua pele!

  1. Peixes: Eles mantêm seus poros claros e limpos, pois possuem Ácidos Graxos e Ômega 3.
  2. Frutas Vermelhas: Ajudam a produzir colágeno no corpo, mantendo a pele macia e flexível. Também combatem sinais de envelhecimento! 
  3. Folhas Verdes: Ajudam no combate às erupções cutâneas e na limpeza da pele.
  4. Chocolate Amargo: Deixa sua pele suave e oferece proteção solar extra. Porém, é o chocolate amargo, viu?!
  5. Aspargos: Essa dica é da minha dermatologista! Você pode comer uma vez por semana (durante o almoço ou o jantar) e sua pele logo irá parar de rachar, ressecar e inflamar! Ajuda até a não descascar. O Aspargo ajuda a evitar a perda de umidade da pele! Isso é ótimo, principalmente para o frio que está chegando.
  6. Ovos: Principalmente as claras! Elas reduzem os poros, diminui o inchaço dos olhos e acalma irritações.
  7. Castanha do Pará: Combate a acne e outras infecções cutâneas. Melhora a elasticidade da pele também! Ingerir duas castanhas por dia.
  8. Kiwi: Reduz rugas e ajuda a eliminar círculos escuros sob os olhos e irritações da pele.

Além de todos esses benefícios para a pele, todos esses alimentos são super saudáveis! 

Existem alguns produtos que podem ajudar você. Vou indicar aqui algumas linhas que você pode comprar, sem a necessidade da indicação de um dermatologista, pois não contem acidez:

Soft Face, Capricho para O Boticário
Essa linha é uma alegria sem fim! Ninguém imagina que pode ter tanta eficiência, mas acredite: tem, e muita! Você não precisa necessariamente usar todos os produtos da linha, mas é o indicado. O meu favorito é o 4, que é um gel que você passa por cima da inflamação e no dia seguinte ela praticamente não está mais lá. É quase magia! Hahah. Os preços são bons e justos, devido ao que a linha oferece.

Dermotivin 
O melhor sabonete facial que eu já usei! Existem vários modelos (cada um possui um "efeito": O laranja é para pele MUITO oleosa, o azul/verde é para peles oleosas e mistas e o roxo para peles secas e normais) e todos são eficientes. Usei por muito tempo o verde-azulado (do meio) e é maravilhoso. Mas por incrível que pareça, o sabonete em barra é bem mais eficiente! Porém, quando o sabonete (em barra) está no fim, parece que perde o efeito. O valor do sabonete líquido grande (300 ml) é na faixa de 40 a 50 reais. O em barra, é em torno de 25 reais.

Vichy NormaDerm
Atualmente eu uso os produtos dessa linha e sou muito satisfeita! O primeiro produto da foto eu uso todos os dias. Ele atua no combate das imperfeições da pele e é muito bom de passar antes de se maquiar também! O gel de limpeza é excelente e eficaz. Porém, esta linha é mais cara do que as outras duas, mas posso dizer que vale à pena!

Se você não quer investir em produtos para sua pele, as receitinhas caseiras também valem!

Máscara para remover cravos e células mortas:
1 Colher (sopa) de mel
1 Colher (sopa) de açúcar

Preparo: Misture bem os ingredientes e espalhe por todo o rosto, principalmente queixo e nariz, onde há a maior concentração de cravos. Faça massagens circulares com a ponta dos dedos, e depois enxágue bem com água morna!

Máscara hidratante para pele normal:
1 Banana madura
2 Colheres (sopa) de mel
1 Colher (sopa) de iogurte natural

Preparo: Amasse a banana, misture com o mel e o iogurte. Aplique no rosto por 30 minutos e enxágue. Fazer uma vez por semana.


Enfim, por hoje é isso! Outro dia volto a falar desse assunto. Espero que tenham gostado, e que as ajude!

Lembre-se de sempre consultar seu dermatologista e de ingerir bastante água!

Beijos <3 @isabellehendges

Marcadores: , ,


Escrito por: bellehendges às 20:07 ¤ Voltar

- Postar um comentário - Total: 3 Comentários